Ainda em 18 de agosto, o técnico Ramon Menezes realizou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira pré-olímpica, escolhendo nomes como Lázaro, Vitor Roque, João Pedro, Igor Paixão, Paulinho e Marcos Leonardo para o ataque. Uma ausência, no entanto, virou motivo de questionamento, já que Endrick, a jovem promessa do Palmeiras, ficou de fora do time.
Os escolhidos pelo técnico vão iniciar preparação para o torneio classificatório dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, e contam com dois amistosos no percurso. A Seleção enfrentará o Marrocos, na quinta (7) e segunda-feira (11). Em entrevista à ESPN, Ramon Menezes justificou a ausência de Endrick, direcionando a “culpa” para o próprio Palmeiras.
“Se trata de um atleta muito promissor. Eu já o convoquei aqui em algumas oportunidades. Queria muito ter trabalhado com ele, mas o Palmeiras não o liberou. É um atleta que sempre está no nosso radar. A gente tem monitorado, tem acompanhado e daqui a pouco é um atleta que pode vir a ser convocado novamente”, reconheceu Ramon.
Endrick tem portas abertas na Seleção Brasileira
O torneio pré-olímpico será realizado em janeiro, na Venezuela, e apenas duas Seleções do continente avançam para a próxima etapa. Endrick é um nome que certamente os brasileiros gostariam de ver mais em campo, Ao final da temporada de 2022, o atleta foi negociado pela equipe paulista junto ao Real Madrid, da Espanha, provando ser uma grande promessa.
Assim, é um desejo evidente do técnico Ramon Menezes: “É um jovem, que pode até mesmo disputar o Mundial sub-17. É muito promissor. Gostaria de ter trabalhado com ele no Sul-Americano, no Mundial. Mas as portas da seleção brasileira vão estar sempre abertas para um jogador como ele”, concluiu o comandante.