Na última terça-feira (28), o Vasco da Gama recebeu o Corinthians em São Januário, em confronto pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa conseguiram sair na frente em duas oportunidades, no entanto, tomaram uma virada em 4 a 2, com gols de Ángel Romero (2), Gabriel Moscardo e Giovane. O resultado movimentou a parte de baixo da tabela.
No total, o Corinthians já proporcionou 47 viradas em toda a história do Campeonato Brasileiro, na era de pontos corridos (2003-2023). A informação foi passada pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, na rede social X, antigo Twitter. Na lista sobre o assunto, o Corinthians é o terceiro, com a mesma quantidade de viradas do São Paulo. As duas primeiras posições não parecem surpreender.
O Flamengo é o primeiro colocado, dono de 51 viradas, enquanto o Atlético-MG vem em seguida, com 50. O restante da tabela segue em: Corinthians (47), São Paulo (47), Santos (45), Palmeiras (42), Fluminense (41), Cruzeiro (36), Internacional (35), Athletico-PR (31), Botafogo (30), Goiás (30), Grêmio (29) e Vasco da Gama (26). Os resultados da rodada podem movimentar a tabela.
Atlético-MG pode promover virada de chave na tabela
Nesta quarta-feira (29), o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã, em um importante clássico interestadual. A partida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro pode gerar movimentação, tanto a lista de viradas, quanto na tabela do Brasileirão. O Rubro-Negro é o segundo colocado, dono de 63 pontos, enquanto o Galo chega em quarto, acumulando 60 pontos.
As duas equipes ainda acumulam chances matemáticas de títulos, e mesmo que o Flamengo tenha uma porcentagem maior, o Atlético-MG ainda acredita em uma virada histórica. O Rubro-Negro chega para o duelo após uma vitória em 3 a 0 diante do América-MG, clube já rebaixado, enquanto o Galo chega após um triunfo pelo mesmo resultado, no entanto, diante do Grêmio.