O jornal francês “L’Equipe” revelou, nesta semana, os dez jogadores mais bem pagos do futebol mundial. A lista conta com três atletas que jogam no futebol asiático, sendo um deles brasileiro.
O líder, inclusive, se transferiu recentemente para lá. Trata-se de Cristiano Ronaldo que se tornou o jogador mais bem pago do futebol atualmente após assinar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O astro português tem vencimentos na casa dos 75 milhões de euros por ano.
Na sequência vem Kylian Mbappé, que em seu novo contrato com o Paris Saint-Germain passou a receber um total de 72 milhões de euros anuais. Por fim, Neymar Jr., que também atua no PSG fecha o pódio com 44,1 milhões de euros por ano, uma diferença considerável se levarmos em conta os números dos dois primeiros colocados.
O outro brasileiro da lista é o meia-atacante Oscar. O jogador de 31 anos atualmente defende o Shanghai Port, da China, e mesmo em meio a uma grave crise financeira no futebol local, continua recebendo, por ano, cerca de 24 milhões de euros.
Os dez jogadores mais bem pagos do futebol mundial
- Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) – 75 milhões de euros por ano
- Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) – 72 milhões de euros
- Neymar (Paris Saint-Germain) – 44,1 milhões de euros
- Lionel Messi (Paris Saint-Germain) – 40,5 milhões de euros
- Andres Iniesta (Vissel Kobe-JAP) – 31 milhões de euros
- Eden Hazard (Real Madrid) – 27 milhões de euros
- Robert Lewandowski (Barcelona) – 26 milhões de euros
- Sadio Mané (Bayern de Munique) – 24 milhões de euros
- Oscar (Shanghai Port) – 24 milhões de euros
- Kevin De Bruyne (Manchester City) – 23,4 milhões de euros
Fonte: “L’Equipe”.