O atacante Endrick, considerado uma das maiores revelações do Palmeiras, ainda nem estreou como profissional e já pode quebrar recordes na equipe.
Caso seja novamente relacionado por Abel, o jogador de 16 anos terá a oportunidade de se tornar o mais jovem na história a atuar com a camisa do Verdão. Essa marca atualmente pertence aos atacantes Heitor, ídolo do clube, e Vinícius, que hoje atua no Goiás.
Vinícius estreou pelo time Alviverde em 2010, no empate por 2 a 2 contra o Rio Branco pelo Campeonato Paulista. Ele tinha 16 anos, sete meses e 21 dias.
Já Heitor defendeu a equipe quando ainda estava sob o nome de Palestra Itália e sua estreia aconteceu aos 16 anos, 11 meses e 14 dias na goleada por 4 a 1 sobre a Associação Atlética das Palmeiras, em dezembro de 1916.
Vale lembrar que Endrick tem 16 anos, dois meses e sete dias, ou seja, ainda tem cinco meses para se tornar o mais jovem a atuar profissionalmente pelo Palmeiras e nove meses para se tornar o mais jovem a marcar um gol.
Endrick venceu todas as competições que disputou pelo Palmeiras em 2022
Na atual temporada, o atacante venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil Sub-17 e o Brasileirão Sub-20. Já pela seleção brasileira sub-17, levantou a taça do Torneio de Montaigu, disputado na França.
“Eu sou um garoto muito tranquilo. Não gosto de festas… Gosto de ficar na minha. Aprendi com os erros dos outros. É o que a minha mãe fala, para aprender com os erros dos outros, eu não sou todo mundo… Sempre fico na minha. Cabeça tranquila, pés no chão e muita humildade. Já vi pessoas que perderam a cabeça, e eu tenho pai e mãe muito bons, meu irmãozinho que me faz acreditar, que me faz ter energia todo dia. Sempre que me levanto, tenho uma imagem dele no meu quarto. Tenho ambição e quero estar ganhando, mas sempre com humildade“, disse após a vitória sobre o Corinthians, na final do Brasileirão sub-20.