Repórter da Globo bate o martelo e determina quais torcidas são diferenciadas

O debate sobre torcidas tem dado o que falar nas redes sociais. Cada vez mais, espectadores de futebol têm criticado torcidas por não cantarem o suficiente, por ter uma média baixa de público ou por serem “caladas” com frequência.

Em meio a essas discussões, o repórter da Globo Eric Faria publicou a sua opinião em uma rede social, onde ele fala quais são as torcidas que mais fazem diferença atualmente:

“Vou escrever um tweet que vai gerar polêmica. É o que eu penso indo a estádios. Hoje, no Brasil, há duas torcidas que realmente cumprem seu papel. Não tô falando de lotar. De publico maior ou menor. Tô falando de apoio. Pra mim, corintianos e vascaínos fazem a diferença atualmente”, disse.

“Todas as torcidas tem seus momentos. O que escrevi não é diminuindo nenhuma, não. É uma impressão minha. Vejo uma sinergia maior nesses dois exemplos que eu dei. Mas como disse… zero cientifico hahaha impressão mesmo”, completou.

As torcidas do Vasco e Corinthians têm feito festas bonitas. Além de manter uma ótima taxa de ocupação em São Januário, o clube carioca recentemente colocou mais de 63 mil pessoas contra o Cruzeiro, no Maracanã. O Timão tem a segunda maior média de público do Brasileirão 2022, com 37.026.

Novo capítulo de briga entre Vasco e Maracanã

Após notas oficiais e uma disputa aberta entre o Vasco e o Consórcio Maracanã – administrado pela dupla FlaFlu – antes do jogo contra o Cruzeiro, mais dor de cabeça: o Cruz-Maltino foi impedido pelo Consórcio de jogar contra o Sport no estádio. O Governo do Rio já notificou ser contra a decisão.