O meia Renato Sanches, que defendeu o Lille na última temporada, já desembarcou na capital francesa para assinar com o PSG.
De acordo com Foot Mercato, o jogador de 24 anos deixou Algarve, onde passava suas férias, e viajou para Paris nesta quinta-feira (30). A base salarial será de seis milhões de euros limpos por temporada. O Milan, que também estava na disputa, acabou não chegando a um acordo por conta destas cifras.
Sendo assim, a sua apresentação deve ocorrer em breve. O LOSC, por outro lado, começa a sua pré-temporada nesta sexta-feira (1), já sem a presença do atleta.
Além de Renato Sanches, o Paris Saint-Germain também está próximo de fechar com Vitinha, meia de 22 anos que atua no FC Porto, por cerca de 40 milhões de euros.
Confira a carreira de Renato Sanches, que está muito próximo de ser anunciado como reforço do PSG para a próxima temporada
O jogador começou a sua carreira no Benfica, onde era tratado como uma joia do futebol português. Sua estreia profissional ocorreu na temporada 15/16. Logo na temporada seguinte, foi vendido ao Bayern de Munique.
Na Alemanha, no entanto, não conseguiu concretizar todo o potencial que lhe foi atribuído e mesmo após passar por um empréstimo ao Swansea City, acabou decepcionando.
Em 2019/20, acertou com o Lille e encontrou o seu melhor futebol, sendo uma peça muito importante no título da Ligue 1, na temporada seguinte.
De acordo com o site oGol, o atleta lusitano atuou em 32 partidas, marcando dois gols e distribuindo cinco assistências em sua última temporada (21/22).