Após a vitória do Grêmio por 3 a 1 no clássico contra o Inter disputado neste domingo (21), Renato Gaúcho não teve papas na língua e resolveu provocar o time rival na coletiva de imprensa pós-jogo. O confronto foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
“Vitória muito importante, estamos a dois pontos do terceiro colocado. Dei os parabéns para o grupo, exibição de gala e futebol redondo. Os cornetinhas preferem cornetar do que buscar os números. Eu nunca perdi para o Inter dentro da Arena em nenhum campeonato”, disse Renato.
“Brasileirão é briga de cachorro grande, não tem jogo fácil. É altos e baixos, precisamos ter sempre no mínimo 50% de aproveitamento para estar brigando pela parte de cima da tabela. Foi a melhor atuação do Grêmio, mas fomos bem também no Gre-Nal do Gauchão”, completou.
Renato também comentou sobre a expulsão de Kannemann na partida. “O Kannemann é um leão preso na jaula, se entrega o tempo todo e as vezes exagera, mas ele já está desculpado… Pezinho no chão, não ganhamos nada. Ganhamos do nosso maior rival, mas temos muito campeonato pela frente”, finalizou o treinador.
Grêmio prepara pacotão de reforços e torcida vai à loucura após anúncio
Apesar da vitória no GreNal, a diretoria do Tricolor Gaúcho entende que o momento do clube não é um dos melhores, e Renato Gaúcho, treinador da equipe, afirma que, caso tenha a intenção de disputar taças com os principais adversários do país, o clube terá que abrir os cofres na próxima janela de transferências.
O presidente Alberto Guerra se reuniu com o treinador após a declaração. Mesmo diante da situação financeira complicada, o dirigente relatou que o Clube irá fazer fazer esforços para se manter ativo no mercado. “Claro que tem (chances de se reforçar). O Grêmio passa por dificuldades financeiras, mas daremos nosso jeito. Seja por investidores ou pela eventual saída de um atleta“, afirmou.