O técnico Renato Gaúcho recebeu um bom “reforço” nesta terça-feira (22). O zagueiro argentino Walter Kannemann voltou aos treinos com o restante do elenco do Grêmio.
O jogador de 32 anos foi desfalque nos últimos jogos devido a uma cirurgia na mão.
Kannemann de volta ao Grêmio
A última partida de Kannemann pelo Imortal foi no dia 26 de julho, na derrota para o Flamengo pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O zagueiro acabou expulso naquela partida.
Ele também sofreu uma fratura no segundo metacarpo da mão direita e teve que passar por cirurgia. Ele utilizou uma proteção no local durante o treino, mas trabalhou normalmente e deve ser relacionado para a próxima partida.
O ídolo é um reforço importante para o setor defensivo do time gaúcho, que não vive um bom momento na temporada. Contando todas as competições, a equipe venceu apenas dois dos últimos setes jogos.
Além disso, a defesa gremista foi vazada em seis dessas sete partidas. A última vez que a equipe não sofreu um gol foi no dia 22 de julho, quando derrotou o Atlético Mineiro, em casa, por um a zero.
Após a eliminação na Copa do Brasil, o time de Renato Gaúcho concentra suas forças no Brasileirão. O Imortal está na 5ª colocação, com 33 pontos — 15 atrás do líder Botafogo — e um jogo a menos.
O Grêmio entra em campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Cruzeiro pela 21ª rodada do campeonato brasileiro. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 16h (horário de Brasília).