Renato Portaluppi aproveitou o ‘Jogo das Estrelas’ na última quarta-feira, 28 de dezembro, no Maracanã, para “entregar” uma série de informações sobre o Grêmio que a imprensa e o torcedor gremista estavam ansiosos para saber mas, até então, ninguém do clube havia falado sobre os assuntos.
Além de revelar que o uruguaio Luís Suárez deverá se apresentar no dia 3 de janeiro junto do restante do elenco do Imortal, o técnico gremista também falou sobre a situação de Douglas Costa.
Renato Portaluppi fez elogios ao atacante Douglas Costa. O treinador do Grêmio foi perguntado sobre o jogador, que tem reunião com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, em Porto Alegre.
Na zona mista do estádio do Maracanã, Renato Portaluppi foi perguntado sobre a situação do atacante, que esteve no Grêmio em 2021 e deixou o clube com a relação estremecida com a torcida após o rebaixamento. O encontro de Douglas Costa com o presidente Alberto Guerra servirá para discutir a dívida de R$ 7 milhões do Tricolor Gaúcho com o atacante e para tratar também do desejo de retorno.
Douglas Costa volta ou não para o Grêmio em 2023?
“Quem foi craque não desaprende, né? Ele é um craque, é fora de série, mas deixa ele conversar com o presidente. Ele tem uma reunião com o presidente, marcou lá para falar. É um assunto dele com o presidente, eu estou aqui (no Rio). Vou estar bem mais a par sobre o assunto no dia 3 quando voltar”, disse o técnico gremista.
Segundo informações de bastidores, Renato não pediu nominalmente a contratação de Douglas Costa, apesar de considerá-lo um bom nome, e tem sido “parceiro” da diretoria na montagem do elenco. Não tem insistido, por exemplo, em opções consideradas inviáveis. O departamento de futebol, no momento, não pretende avançar na negociação por Douglas Costa.
O atacante tem a intenção de retornar ao clube gaúcho e pode, inclusive, abrir mão dos valores que começará a receber em 2023 após o acordo feito com a diretoria anterior.