Renato encerra ciclo no Fluminense com apenas quatro meses
Renato Augusto está de volta. Após um longo período de recuperação por conta de uma cirurgia no ombro esquerdo, o meia de 36 anos retornou aos gramados pelo Fluminense na última quinta-feira (8), entrando no segundo tempo da derrota por 1 a 0 diante do San José, na altitude de La Paz, pela Copa Sul-Americana.
O cenário, porém, esteve longe do ideal para quem ficou quatro meses fora de ação. “Feliz por voltar. Muito tempo parado. Uma cirurgia que não é fácil, é chata. Mas poder voltar a jogar, não era nas condições que gostaria. Pra quem está em um ritmo de jogo, altitude já é difícil, imagina pra quem está voltando agora”, iniciou o profissional.
Acho que com um pouco mais de cuidado poderíamos ter saído com um resultado um pouco melhor”, desabafou. “Claro que é difícil jogar aqui, time que não vem jogando sempre. Falta entrosamento. Altitude é difícil. Ter tranquilidade. Daqui dois dias temos jogos no Brasileiro. Na Sul-Americana ainda temos dois jogos dentro de casa, com apoio da torcida para classificar”, completou Renato Augusto.
Fluminense passa por momento questionável com Renato
A lesão que afastou o meia aconteceu ainda em janeiro, na partida contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Após sofrer um toque na área, Renato caiu com força no gramado e imediatamente levou a mão ao ombro esquerdo. O clube pediu pênalti no lance, mas o árbitro mandou o jogo seguir, algo que dividiu opiniões nos bastidores.
A cirurgia foi realizada dois dias depois, já em solo carioca. Contratado no início de 2024 para reforçar o meio-campo tricolor e disputar posição com Ganso, Renato Augusto, agora com 37 anos, ainda não teve sequência. Soma 34 partidas com a camisa do Fluminense, com um gol marcado e uma assistência distribuída até aqui.