Neste sábado (15), o Corinthians eliminou o América-MG nos pênaltis após vencer por 3 a 2 no tempo normal e viu Renato Augusto ser um dos principais jogadores em campo.
Ao final do jogo, ele deu uma entrevista onde falou sobre a possibilidade de sair do clube alvinegro. Ele tem contrato até o final do ano e já poderia assinar um pré-contrato com alguma outra equipe.
Nas, segundo ele, a sua vontade é de permanecer no clube alvinegro. Apesar disso, ainda não há uma conversa muito definida sobre renovação.
Veja o que disse Renato Augusto
— Ainda não (tem conversa), mas o clube sabe que minha vontade é continuar por mais um ano. Se eu me sentir bem, talvez mais um. Mas, no momento, seria pensar em mais um ano e poder ajudar essa garotada que está subindo, poder participar desse novo ciclo.
A diretoria do Corinthians começou a avaliar os casos para renovação de contrato, mas os mais velhos foram deixados para ser definidos mais para frente. Além do camisa 8, Gil e Giuliano estão na mesma situação.
Por fim, ele disse sobre ser um líder técnico e se mostrou muito contente com a chegada de Matías Rojas, que teve excelente estreia.
— Com a chegada do Matías (Rojas), o time se encaixando, passando por momentos difíceis e conseguindo dar resposta, agora é um momento de crescimento, não sabemos o nível em que podemos chegar. Vamos crescendo jogo a jogo. Trabalhar depois de três vitórias é mais confortável, você pode arriscar jogadas mais difíceis, é um momento bom. Mas a confiança não é uma mala que você deixa no chão e depois pega. Temos que trabalhar, continuar crescendo e buscar a classificação para a final.