O Corinthians mudou totalmente a chave. Antes com o time reserva, a equipe deve ir com força total na Sul-Americana e até Renato Augusto, mesmo sem estar 100%, pode atuar no duelo de hoje (22), diante do Estudiantes, pelas quartas de final.
A situação no Campeonato Brasileiro fez com que a diretoria mudasse os rumos das metas na temporada. Agora, a competição continental passou a ser considerada o trajeto mais rápido para garantir uma vaga na Copa Libertadores da América de 2024.
Além disso, as premiações também são vistas com bons olhos. Somente por atingir a final, o Timão pode embolsar algo em torno de R$ 20 milhões. Se for campeão, melhor ainda, seriam cerca de R$ 34 milhões entrando nos cofres do clube.
Dessa forma, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve enviar o que tem de melhor a partir desta fase da competição. Com isso, a tendência é que até Renato Augusto, que segue em recuperação física, possa atuar diante dos argentinos.
Outros nomes como Yuri Alberto, Maycon, Gil e Fábio Santos, que apresentaram desgaste recentemente, também podem pintar em campo. Já Fagner, que está com uma lesão muscular, ficou de fora dos relacionados.
Um provável Corinthians deve ter: Cássio, Bruno Méndez, Gil (Lucas Veríssimo), Murillo, Fábio Santos (Bidú); Gabriel Moscardo; Matías Rojas, Maycon, Renato Augusto, Wesley; Yuri Alberto.
O Timão encara o Estudiantes de La Plata, da Argentina, nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.