A temporada de 2023 vai chegando ao fim, os compromissos pelo Campeonato Brasileiro já vão tomando algumas definições, e as equipes iniciam o planejamento para 2024. Não é diferente para o Corinthians, que enfrentou um ano conturbado e ainda busca se estabelecer na tabela do Brasileirão. O futuro de alguns jogadores, como o de Renato Augusto, ainda é uma incógnita.
O atleta possui acordo com o Timão até o final da temporada de 2023, seguindo sem atualizações sobre o seu destino para o próximo ano. Em entrevista para a Revista Placar, Renato Augusto comentou sobre as expectativas para a sequência na carreira, mas garantiu que não deseja ser um peso para o Corinthians, equipe em que se tornou ídolo.
“Hoje o meu contrato acaba no final do ano. Se por um acaso a gente fizer dois anos [de renovação] e chegar no final do ano que vem [e não der certo]… Eu vou chamar o clube e falar: ‘para para mim já deu, obrigado, e vamos ver uma outra etapa agora’. Eu não quero ser um peso, entendeu? Enquanto eu ainda estiver entrando em campo, e entregando aquilo que o clube quer [vou seguir]”, disse Renato.
Corinthians se prepara para desafio no Brasileirão
Ainda focado na atual temporada, o Corinthians já se prepara para o próximo desafio, contando com Renato Augusto entre os relacionados, para enfrentar o Fluminense no Maracanã, no confronto pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (19). O Timão vai em busca da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Renato Augusto descartou qualquer tipo de conversa.
“Não tem conversa, não tem nenhuma conversa. Deixamos em aberto, até porque vai ter uma eleição. É um ano diferente do normal, então não fui procurado. Vamos ver o que vai acontecer. Eu só não quero ser um peso, principalmente aqui. Pela minha história, por tudo que vivenciei”, falou o atleta, descartando especulações.