A estreia de Ronaldo Fenômeno, hoje dono do Cruzeiro, pelo Real Madrid, completou 20 anos nesta quinta-feira (6); relembre como foi.
O goleador brasileiro entrou em campo pela primeira vez com a camisa Merengue no duelo diante do Deportivo Alavés, pelo Campeonato Espanhol, na temporada 02/03. A partida terminou com vitória do Real por 5 a 2 e o atacante deixou sua marca duas vezes; confira os lances da partida abaixo.
O então camisa 11 do Madrid entrou aos 17 minutos da segunda etapa e um minuto depois anotou o seu primeiro de muitos gols. Zidane e Figo (2x) completaram a goleada. O lateral Roberto Carlos foi o autor de duas assistências, sendo uma delas no primeiro gol de Ronaldo.
Segundo números do site oGol, especialista em estatísticas do futebol, o Fenômeno disputou 177 jogos com o Real Madrid e marcou 104 gols. Em sua passagem, foi campeão da Copa Intercontinental, da Supercopa da Espanha, e de La Liga, esta última em duas oportunidades.
Relembre a carreira de Ronaldo Fenomeno
Após deixar o clube espanhol, em 2006, assinou com o Milan, onde não conseguiu atuar com frequência em razão das lesões. Em 2009, voltou ao Brasil para atuar no Corinthians, onde permaneceu até anunciar a sua aposentadoria, em 2011.
Além das equipes citadas, Ronaldo também passou por PSV Eindhoven, da Holanda, Barcelona, da Espanha, e Internazionale de Milão, da Itália.
Hoje, o ídolo brasileiro atua como sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha.