Rei Pelé já foi um cantor de muitos sucessos

Edson Arantes do Nascimento, o “Rei Pelé”, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, criador involuntário devido ao seu talento da mística em torno da camisa 10 no esporte mais popular do planeta.

No entanto, infelizmente, em decorrência de seu estado crítico de saúde – Pelé trata de um câncer no cólon e está hospitalizado há algumas semanas – o Rei do Futebol tem sido notícia por conta dessas informações negativas, que deixam o mundo todo triste e apreensivo com a sonhada recuperação de uma das personalidades mais conhecidas e admiradas do mundo.

Porém, em meio a essa onda de notícias ruins envolvendo o Pelé, muito também tem se falado, lembrado eu cultuado sobre a carreira do Rei. Mas engana-se quem pensa que ele atuou com destaque apenas nos campos. Tudo bem que o desempenho dele nos cinemas, apesar de sucesso de bilheteria na época, foi bem abaixo do que ele apresentava com a bola nos pés.

Mas com o microfone na mão, cantando, Pelé também fazia bonito. Talvez não ao ponto de merecer também a alcunha de Rei, até porque está coroa já é muito bem representada pelo consagrado Roberto Carlos, considerado o Rei da Música brasileira e um ícone da MPB.

Rei Pelé já fez parceria com Elis Regina e participou de musical de Natal

Em 1969, quando Pelé ainda sequer tinha se sagrado tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira quando, ele já tinha registro na música. E ele aconteceu logo muito bem acompanhado: em um compacto que trazia dois duetos com Elis Regina, intitulado “Tabelinha – Pelé x Elis”. Ao lado da “Pimentinha” da música brasileira, o Rei do Futebol cantou a bem-humorada faixa “Vexamão” e a canção “Perdão não tem vez”. As duas de sua autoria.

Em 1970, ano do tricampeonato Mundial da seleção brasileira e da consagração total de Pelé, o repertório do Rei do Futebol trazia uma música natalina. Em depoimento histórico ao Museu da Imagem e do Som (MIS) em 1969 e divulgado por um compacto lançado pela Revista Manchete no ano seguinte, Pelé interpreta um trecho de “Canção de Natal”, feita em homenagem a uma criança.