Regulamento da CBF pode mandar Santos para a Série B em 2026

Recém-promovido da Série B, o Santos enfrenta um ano bastante complicado, dentro e fora de campo – com um 2025 marcado por dificuldades financeiras fora dos gramados e resultados insatisfatórios dentro deles, mesmo com a presença de Neymar no masculino. Ao menos, no feminino, as coisas estão caminhando bem dentro das quatro linhas.

No Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Peixe tem se destacado e liderou a primeira fase com certa folga – conquistando seis vitórias e um empate nos sete jogos que disputou até então, acumulando 17 gols marcados e sofrendo apenas dois, mostrando força e consistência na competição e traçando um caminho claro para voltar à elite do futebol nacional.

Santos recebe equipe do Ação para definir futuro na A2 do Feminino

Atualmente nas quartas de final da competição, o Santos saiu na frente contra o Ação, time do Mato Grosso, ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa. Agora, o clube da Baixada Santista tem a vantagem do empate para o confronto decisivo, que será disputado no próximo fim de semana, às 15h (de Brasília) deste sábado (05), na Vila Belmiro.

Com isso, em caso de derrota por dois gols ou mais de diferença, o Peixe permanecerá por ao menos mais uma temporada na segundona nacional. Contudo, caso avance, o Santos enfrentará o vencedor da outra chave, que sairá do embate entre Atlético-MG e Vitória – no primeiro jogo, o Galo venceu em casa pelo placar mínimo de 1 a 0.

Enquanto isso, do outro lado da chave das quartas de final, os confrontos Minas Brasília x Fortaleza e Mixto-MT x Botafogo seguem em andamento. As equipes do Fortaleza e do Botafogo já venceram suas partidas de ida, garantindo vantagem para a próxima etapa.