O Brasil vive um momento complicado nas últimas datas Fifa. Há três jogos sem saber o que é vitória nas Eliminatórias para a Copa, a seleção pode terminar 2023 fora da zona de classificação para o torneio.
Nos últimos meses, o time do técnico Fernando Diniz foi superado por Uruguai e Colômbia, além de um empate em casa diante da Venezuela. Com isso, o sentimento é de pressão neste momento por um triunfo. O adversário, no entanto, é a Argentina, atual campeã do mundo e que vem em busca de recuperação após perder para o Uruguai por 2 a 0, em casa.
O pensamento é de deixar o terreno pronto para o próximo treinador que vier a comandar a Seleção. Apesar disso, neste momento, há preocupação quanto a fase da equipe. Vale lembrar que Diniz não deve voltar a treinar o Brasil em jogos oficiais.
“O grupo sentiu a tristeza que tem que sentir, e também a vontade de melhorar. Temos trabalhado muito. Contra a Colômbia, o que a gente fez muito mal foi o contrário do que a gente fez contra o Uruguai. No Uruguai, marcou bem e criou pouco. Na Colômbia criamos e cedemos oportunidades. Acredito que a parte de conter os ataques adversários é mais fácil de corrigir. Todo mundo quer que ataque e defenda bem na mesma proporção. Espero um time mais equilibrado, sem perder efetividade e poder de criação que a gente teve“, disse Diniz em coletiva na última segunda-feira (20).
O Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com sete pontos. Dois a menos que Paraguai, Equador e Chile. Em caso de derrota para a Argentina somado a triunfos dessas equipes, o time canarinho pode sair da zona de classificação ao torneio.
O duelo contra a Argentina acontece nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.