O Internacional tem algumas preocupações a mais para o duelo contra o Fluminense pela semifinal da Libertadores. A equipe está com três jogadores pendurados para a partida de ida.
Caso levem cartão amarelo, a suspensão deverá ser cumprida no duelo de volta.
Pendurados no Internacional
Segundo regra da Conmebol para a Libertadores, o acúmulo de três cartões amarelos gera suspensão automática. Os cartões são zerados somente após o fim da fase de grupos.
A preocupação colorada se dá pelo fato dos jogadores pendurados serem do time titular de Eduardo Coudet nos duelos contra River Plate-ARG e Bolívar-BOL no mata-mata. São eles: o zagueiro Mercado, o volante Aránguiz e o meia Alan Patrick.
Mercado tomou cartão nas duas partidas fora de casa, na Argentina e na Bolívia, enquanto Alan Patrick levou nos dois jogos no Beira-Rio. Já Aránguiz foi advertido tanto na ida como na volta contra o River Plate.
Além dos pendurados, oito jogadores tomaram um cartão amarelo no mata-mata: Rochet, Bustos, Vitão, Renê, Johnny, Mauricio, Pedro Henrique e Wanderson. Apenas Pedro Henrique não enfrentará o Fluminense, pois está se recuperando de fratura no braço esquerdo.
Diante desse cenário, o Internacional terá que ser disciplinado para não levar cartão amarelos e correr o risco de perder jogadores para a partida da volta, além de gerar mais atletas pendurados.
O jogo de ida contra o Fluminense acontece na quarta-feira (27), no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília). Já o duelo de volta, no Beira-Rio, está marcado para o dia 4 de outubro, também às 21:30h.