Neste domingo (4), o Vasco da Gama tem um duelo importantíssimo contra o Bahia, em Salvador. Buscando sair da zona de rebaixamento, o time cruzmaltino terá que tomar cuidado com as faltas no confronto contra o Esquadrão de Aço. Isso porque 8 jogadores da equipe carioca irão entrar em campo pendurados.
O volante Zé Gabriel já será desfalque justamente por conta do acúmulo de cartões amarelos. Agora, o treinador Ramón Diaz tem uma verdadeira dor de cabeça para a próxima rodada, já que: Léo Jardim, Robson Bambu, Gary Medel, Jair, Paulinho Paula, Bruno Praxedes, Figueiredo e Mateus Carvalho estão a um amarelo da suspensão.
Vale lembrar que apenas os dois últimos nomes citados não são titulares da equipe. Caso um destes atletas leve um cartão amarelo, eles irão desfalcar o Gigante da Colina em um confronto importantíssimo: contra o Fluminense, em casa.
Vasco pode conseguir na justiça uma “ajuda” pra escapar do rebaixamento
O Vasco da Gama terá uma quarta-feira (30) extremamente decisiva para o restante de sua temporada. Na tarde de hoje, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) irá decidir se o Gigante da Colina poderá ou não voltar a receber a sua torcida em São Januário.
O estádio está interditado para torcedores desde o dia 22 de junho, após episódios de violência ocorridos no confronto contra o Goiás, válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Vasco foi derrotado pelo placar de 1 a 0. No período da interdição, o Almirante mandou alguns de seus confrontos no Maracanã.
O caso será julgado pela Segunda Câmara de Direito Privado no Palácio da Justiça, Centro do Rio de Janeiro. Evitando que o caso se repita, advogados do Vasco reuniram-se com o Ministério Público neste mês para debater medidas de segurança em São Januário.