Regra da CBF é imposta e time da Série C lamenta punição para Sassá

O Amazonas não terá o atacante Sassá para o duelo decisivo na Série C do Brasileirão e que pode colocar a equipe na segunda divisão em 2024. O atacante levou o terceiro amarelo diante do Paysandu e está suspenso para o confronto com o Botafogo-PB.

Principal peça da equipe na temporada, o jogador ocupa a artilharia da competição e foi o autor do gol que garantiu a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Paysandu, no último domingo (1), fora de casa. Agora, terá que assistir das tribunas o jogo que vale o acesso à Série B.

Ao total, já são 17 tentos com a camisa do Amazonas neste ano. Somente na Série C, possuí seis a mais que Ítalo, do Volta Redonda, que ocupa a segunda posição, com 11 gols. Além disso, Sassá é o maior artilheiro das quatro divisões nacionais. Ele tem mais gols que Tiquinho Soares (13 gols na Série A), Gustavo Coutinho (12 gols na Série B) e Eron (14 gols na Série D).

Amazonas FC pode garantir acesso inédito a Série B com apenas quatro anos de vida

Nem o mais otimista do futebol pensaria no dia 23 de maio de 2019, que pouco mais de quatro anos após a fundação, o Amazonas dependeria apenas de si para chegar à Série B do Campeonato Brasileiro.

Vice-líder do grupo B, o time do norte do país precisa de uma vitória simples sobre o Botafogo-PB, no próximo dia (7), às 18h (de Brasília), na Arena da Amazonia, para subir. Um empate também pode ser o suficiente para a onça-pintada caso o Volta Redonda não vença o Paysandu por mais de cinco gols de diferença.