Reforço que o Corinthians gastou uma fortuna para contratar larga tudo mais cedo e vai embora
Antes mesmo de fazer sua estreia oficial no comando do Corinthians, Dorival Júnior já enfrenta questionamentos importantes. No último domingo (27), durante a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Flamengo, no Maracanã, o treinador, ao lado de Fabinho Soldado, deixou o camarote antes do encerramento da partida. O momento foi divulgado em vídeo pelo perfil BTB Sports BR.
Na partida que gerava grande expectativa dos torcedores, o Flamengo foi quem impôs um ritmo avassalador no primeiro tempo e construiu o resultado elástico, conquistando mais três pontos pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atitude de Dorival incomodou parte dos torcedores. No entanto, um outro ponto foi levantado durante o programa “Domingol com Benja”.
O jornalista Ricardinho Martins criticou a decisão do técnico de não comandar o time à beira do campo na partida contra os cariocas. Para ele, Dorival “já começou errado no Corinthians” ao adiar sua estreia oficial para a próxima quarta-feira (30). O profissional defendeu que, após ter sido contratado, o treinador deveria ter se apresentado já na quinta-feira passada, conduzido treinos na sexta e no sábado e, consequentemente, assumido o comando técnico no domingo.
Corinthians encara superioridade do Flamengo no confronto
O jornalista ressaltou que o novo comandante alvinegro já conhece o elenco, está familiarizado com o Campeonato Brasileiro e, portanto, não teria motivo para adiar sua participação ativa. “Ele conhece o time do Corinthians, ele conhece o elenco, conhece o campeonato brasileiro e não está no banco hoje. Já começou mal no Corinthians o Dorival”, declarou Ricardinho Martins.
Ainda sobre o confronto, Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro foram os responsáveis por determinar a vantagem do Flamengo em casa, precisando de apenas 37 minutos na etapa inicial. É importante ressaltar que o centroavante ainda perdeu outras duas oportunidades e o placar poderia ter ficado pior ao Corinthians.