Reforço do Palmeiras brigou ao vivo com Renata Fan na Band

Considerada uma das apresentadoras esportivas mais emblemáticas da televisão brasileira, Renata Fan coleciona atritos ao comandar o programa Jogo Aberto, da Band. Em 2010, a jornalista causou mal-estar ao travar embate com Lincoln, meio-campista de 31 anos que havia sido apresentado como novo reforço do Palmeiras.

Fazendo uma participação no programa, Lincoln pegou a todos de surpresa ao relembrar a fala da comunicadora ao vivo. Magoado com o ataque gratuito de Renata Fan durante sua apresentação no Palmeiras, o meio-campista apontou a falta de respeito da apresentadora ao categorizar sua estadia no futebol como um “ex-atleta em atividade”.

“Antes de qualquer coisa, eu queria fazer um comentário para a Renata. Me disseram que ela falou que o Palmeiras estava contratando um jogador em final de carreira. Queria dizer, Renata, que, primeiramente, respeito e vou respeitar sempre a sua opinião. Só que eu queria saber o critério que você usa em relação a jogador em final de carreira”, alfinetou o jogador.

Pega desprevenida com a ação do entrevistado, a apresentadora, de forma elegante, rebateu as acusações de Lincoln. Segundo Renata, sua fala foi distorcida pela imprensa, fator que levou a reafirmar seu compromisso com os convidados do programa e com toda a audiência que acompanha o Jogo Aberto.

“Em primeiro lugar, eu não falei que você era um jogador em final de carreira. Falei que você é um jogador experiente, que jogou fora muito tempo e agora está voltando para o Brasil. Se você não ouviu e te informaram desta maneira, te informaram de uma forma errada”, esclareceu a apresentadora.

Do Palmeiras ao declínio

Apesar do entrave criado com Renata Fan, as alegações surtiram efeito logo em seu primeiro ano defendendo a camisa do Palmeiras. Ao longo de 2010, Lincoln disputou 32 partidas, sendo recompensado com seis gols e uma assistência. Em contrapartida, no ano seguinte, o jogador não rendeu o esperado, sendo emprestado ao Avaí.

Enxergando o baixo rendimento apresentado por Lincoln, a diretoria do Palmeiras decidiu encerrar a estadia do jogador ao negociá-lo com o Coritiba. Por fim, sem deslanchar no Coxa Branca, rumou para o Bahia, clube no qual acabou pendurando as chuteiras em 2014.