Red Bull tem nobre atitude e impede que jogador vá para país em guerra

Nos últimos dias, o Bragantino caminhava para concretizar a transferência do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, em conversas junto ao CSKA, da Rússia. No início da semana, o jogador aproveitou para se despedir dos companheiros, entendendo que as negociações avançavam com a equipe russa. Os valores giravam em torno de 5,5 milhões de euros (R$ 28,9 milhões na cotação atual).

Contudo, de acordo com informações divulgadas pelo ‘ge’, a empresa austríaca Red Bull, responsável por comandar o Bragantino, decidiu impedir que a negociação de quase R$ 30 milhões se concretizasse. O motivo seria as sanções internacionais impostas à Rússia, devido a guerra envolvendo a Ucrânia. As conversas não foram aprovadas pela empresa austríaca considerando as restrições legais.

Assim, as negociações se encerraram entre as partes e Juninho Capixaba segue vestindo a camisa do Red Bull Bragantino. A equipe paulista foi procurada pela reportagem do ‘ge’ em busca de mais informações sobre o assunto, no entanto, o clube garante que não comenta sobre negociações. O lateral-esquerdo foi anunciado pelo time ainda no início da temporada de 2023.

Técnico do Red Bull Bragantino pode comemorar permanência

Com a permanência, o contrato segue válido até 2026. O jogador completou, ao lado de Matheus Fernandes, o maior número de jogos com a camisa do Red Bull Bragantino, 42 neste ano, peças extremamente importante ao técnico Pedro Caixinha. Quando as negociações ainda aconteciam junto ao CSKA, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de perder o lateral.

O técnico Caixinha, no entanto, garantiu que não gostaria de perder um importante jogador, especialmente ao final da temporada, e pode ter recebido a novidade com bons olhos. Ao lado da torcida do Bragantino, Juninho Capixaba é destaque inegável, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista, além de ter marcado três gols com a camisa do clube.