Nome que divide opiniões em Minas Gerais, o ex-meia Thiago Neves, anunciou sua aposentadoria do futebol e mesmo longe dos gramados, ainda pensa em um arrependimento que enfrenta em sua carreira. O jogador participou de entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, e entre os temas diversos sobre sua passagem no esporte, revelou um decepcionante momento enquanto defendia o Cruzeiro.
“Uma coisa que eu não queria viver de novo é o evento que eu fui, no Mineirão. Lá que foi a bomba. Foi um tremendo erro, que reconheço. Era um domingo, e o Cruzeiro jogava na segunda. Esse domingo, eu não queria viver de novo”, disse Thiago Neves. Naquela ocasião, o jogador compareceu ao show do cantor Thiaguinho, ‘Tardezinha’, e não demorou para que os vídeos circulassem.
“Na hora que eu fui embora, comecei a receber mensagens, fotos. Meus amigos falando: ‘Já tem vídeo seu rolando’. Aí, já bateu o arrependimento de ‘o que eu vim fazer aqui?’”, acrescentou o ex-jogador. Thiago Neves defendeu o Cruzeiro entre 2017 e 2019. No momento citado pelo atleta como um arrependimento, o então meio-campista se recuperava de uma lesão.
Thiago Neves revela sentimento imediato após presença em show
O Cruzeiro vivia temporada completamente conturbada, e logo no dia seguinte ao evento, Thiago Neves foi afastado pela diretoria da Raposa. Na época, o gestor de futebol Zezé Perrella gravou um vídeo citando que o atleta já não fazia mais parte dos planos do clube. O time acabou derrotado pelo Vasco por 1 a 0, e apenas seis dias depois, foi rebaixado à Segunda Divisão.
“Indo para casa, bateu aquele sentimento de ‘cara, que loucura que eu fiz. Meu Deus do céu’. Essa é a memória que eu tenho daquele dia. Um dos maiores erros da minha vida. (…) Ali, eu tinha que ter tido mais respeito com meus companheiros, que jogariam no outro dia. Foram duas coisas. Um que eu estava machucado e não podia ir para o evento. Segundo é o respeito com os jogadores, com o momento do Cruzeiro”, admitiu Thiago Neves.