O Real Madrid deve ter novidades em seu time titular para a final do Mundial de Clubes diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que acontece no próximo sábado (11), às 16h (de Brasília).
Em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 1 diante do Al-Ahly, do Egito, pelas semifinais do torneio, o técnico Carlo Ancelotti revelou que o zagueiro Éder Militão, o lateral Carbajal, o meia Asensio, e o atacante Karim Benzema devem viajar ao Marrocos para compor o grupo.
“Não estão plenamente recuperados, mas Karim está bastante bem, Militão com mais dúvidas. Vão treinar na sexta-feira na véspera da partida e tomaremos as decisões. Também voltarão (Dani) Carvajal que estava com febre e (Marco) Asensio que tinha uma sobrecarga“, disse o treinador.
Com gols de Vinicius Júnior e Fede Valverde, o Real abriu dois gols de vantagem, mas viu os egpcíos descontarem através de um pênalti convertido por Ali Maaloul. Apesar do susto, Rodrygo e Sério Arribas ampliaram e fecharam o placar. Ancelotti também teceu boas críticas à Vini Jr.
“O Vinícius gosta de jogar futebol, onde quer que esteja. Fez um jogo muito completo, fez um gol fantástico, sempre foi perigoso, foi o Vinícius que você vê muitas vezes“, afirmou.
Por fim, mesmo com a boa atuação, o italiano alertou a sua equipe por ter deixado o adversário crescer após abrir uma vantagem de dois gols no placar.
“Dominamos durante uma hora, mas achamos que estava feito e sofremos durante dez ou quinze minutos. Este é um jogo em que há muito a perder e pouco a ganhar. Não ganhamos facilmente, mas controlamos bastante bem“, finalizou.
Como dito anteriormente, Real Madrid e Al-Hilal se enfrentam no próximo sábado (11), às 16h (de Brasília), na grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA.