um cenário desafiador se apresenta ao Real Madrid após a grave lesão no joelho do jogador brasileiro Militao, causando uma enxurrada de rumores em torno de possíveis contratações para ocupar a posição de zagueiro no time. O atleta sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior de sua perna esquerda, obrigando-o a ficar de fora por toda a temporada.
Dentre os nomes mencionados como possíveis substitutos, surge o de Sergio Ramos, ex-jogador do PSG e atualmente sem vínculo com nenhum clube. No entanto, a diretoria do Real Madrid não tem intenção de contratar Sergio Ramos ou qualquer outro zagueiro no momento.
Diante da importante ausência de Militao, o clube entende que os jogadores Alaba, Rüdiger e Nacho podem preencher a lacuna na defesa. Se necessário, o técnico Ancelotti buscará soluções dentro da categoria de base do clube ou poderá até adaptar jogadores de outras posições para atuarem como zagueiro, tática já utilizada anteriormente com Camavinga na lateral esquerda.
Quais são os próximos planos de contratação do Real Madrid?
Atualmente, a direção do Real Madrid não planeja contratar nenhum zagueiro ou centroavante. A única adição prevista é o goleiro Kepa, que chegará para substituir o lesionado Courtois. Assim como Militao, Courtois também ficará fora da temporada devido a uma lesão no joelho.
Com baixas significativas na defesa e entre os goleiros, o Real Madrid deve utilizar a estratégia de aproveitar outros jogadores do elenco e reestruturar a equipe. Os próximos jogos e temporadas serão decisivos para demonstrar como o time espanhol se adaptará a estes imprevistos.