O treinamento desta terça-feira (8) no CT do Real Madrid chamou a atenção do mundo do futebol. Os jogadores estavam utilizando um aparelho que simula o efeito de locais com elevada altitude.
O equipamento foi utilizado durante uma atividade de alta intensidade com o objetivo de aumentar a resistência dos jogadores.
Equipamento que simula efeitos da altitude
Praticamente todas as equipes brasileiras sofrem quando enfrentam adversários de regiões com elevada altitude na América do Sul. O local das partidas diminui a quantidade de oxigênio disponível e exige mais da parte física dos jogadores.
O equipamento utilizado pelos jogadores do Real Madrid reproduz exatamente esse efeito: reduz a quantidade de oxigênio. Dessa maneira, o coração e os pulmões trabalham de forma mais ativa, exigindo mais do corpo do atleta.
A atividade supervisionada pelo preparador físico do clube, Antonio Pintus, era focada em aumentar a resistência dos jogadores de linha. Com exceção do lateral-esquerdo Mendy, dos meias Ceballos e Arda Güler, que estão se recuperando de lesão, todos os atletas de linha participaram desse treinamento.
Essa tecnologia seria muito bem vinda em alguns clubes brasileiros, que jogam na altitude quase todos os anos em função de compromisso pela Libertadores ou Copa Sul-Americana.
O Real Madrid continua sua preparação para o início da temporada europeia. O clube merengue estreia no campeonato espanhol no próximo sábado (12) contra o Athletic de Bilbao, fora de casa.