Florentino Pérez e Carlo Ancelotti se reuniram dois dias após a derrota para o Manchester City. Houve tensão, discrepância de opiniões, mas com o desejo de continuarem juntos por mais uma temporada. Eles concordaram em se encontrar novamente em alguns dias para começar a definir as diretrizes do que será o Real Madrid na próxima temporada, com o italiano como técnico principal e com Davide Ancelotti ao seu lado.
Tudo isso foi confirmado na terça-feira pelo próprio Ancelotti a José Ángel Sánchez, que também esteve presente naquela reunião e estará presente na reunião que ocorrerá na manhã de quinta-feira em Valdebebas. Os rumores sobre o futuro imediato da seleção brasileira estavam aumentando e o italiano quis encerrar definitivamente, fechando as portas até 2024.
A temporada termina no domingo e chegou a hora de tomar decisões, e os três principais responsáveis pela equipe branca têm uma reunião para estabelecer as linhas de ação, algumas delas marcadas como urgentes, como a posição de centroavante. O mercado ofereceu a possibilidade de fechar o empréstimo de Joselu para ocupar a vaga deixada por Mariano.
Até aí, todos concordam, mas o técnico pede um reforço adicional para uma posição tão importante quanto a do centroavante, além de aguardar o que pode acontecer com os jogadores da atual equipe. Havertz é um desses atacantes que poderiam se encaixar, assim como muitos outros que surgiram nos últimos dias, mas sem esquecer que Endrick chegará em um ano.
Com a partida quase certa de Asensio, o lado direito do ataque será outro tema a ser discutido. A opção de Brahim está presente (seu empréstimo ao Milan está terminando e o clube italiano ainda pode comprá-lo), mas também há nomes que são do agrado, como Diaby (Bayer Leverkusen) e Adeyemi (Dortmund)… jogadores que poderiam atuar como centroavante ocasionalmente, assim como acontece com Rodrygo.
O futuro de Ceballos (muito perto de dizer sim), Nacho (ainda não respondeu), Lunin (quer sair e David Soria é o favorito para substituí-lo), Odriozola (procurando destino), Vallejo (determinado a continuar) e Hazard (sem novidades) será discutido, com um destaque especial para Benzema. Também será dada atenção especial à equipe de base, com foco em Álvaro, Nico Paz e Mario Martin.
Contam com Jude Bellingham (a oficialização ocorrerá na próxima semana, apesar do susto no joelho) e Fran García como reforços, mas desta reunião podem surgir mais nomes de possíveis chegadas e até mesmo surpresas em relação às saídas. Muito a ser discutido na reunião, na qual não está descartada a presença pontual de algum jogador, especialmente do capitão Karim Benzema.