O Real Madrid continua a se preparar para o jogo contra o Sevilla no próximo sábado, no Estádio Sánchez Pizjuán, às 19h00. A equipe treinou na manhã desta quinta-feira em Valdebebas, porém com quatro importantes desfalques: Vinicius, Benzema, Asensio e Mariano não participaram dos treinamentos com o restante do elenco.
Benzema terminou a partida contra o Rayo Vallecano com um corte no pé, precisando levar pontos no local da lesão. Já Vinicius, de acordo com a versão do clube, apresenta dores no joelho esquerdo que já o impediram de treinar com o grupo desde o retorno de Valência.
Como isso afeta o próximo jogo contra o Sevilla?
Com a ausência confirmada de Vinicius no jogo contra o Sevilla, o Real Madrid perde um jogador importante, que vinha sendo alvo de polêmicas recentes por denunciar insultos racistas recebidos. O Comitê de Competição chegou a suspender o atleta, mas reverteu a decisão. No entanto, Vini não jogará nesta temporada fora do Bernabéu.
Asensio, por sua vez, enfrenta uma sobrecarga muscular e, em princípio, também ficará de fora da lista de Carlo Ancelotti para o confronto. O espanhol está com o futuro incerto, pois seu contrato com o clube merengue vence em apenas um mês. Já Mariano, o motivo de sua ausência nos treinamentos não foi divulgado.
Benzema ficará de fora da disputa pelo prêmio Pichichi?
Com relação a Benzema, sua lesão deve afastá-lo praticamente da corrida pelo prêmio Pichichi, o troféu concedido ao artilheiro do Campeonato Espanhol. O atacante francês enfrenta fortes dores no pé devido ao corte sofrido, o que dificulta sua participação em campo.
A ausência desses quatro jogadores é um desafio a mais para o técnico Carlo Ancelotti e todo o elenco madridista, que precisarão superá-lo para buscar a vitória em um jogo importante do calendário da LaLiga. O Real Madrid ocupa a segunda posição na tabela, com 84 pontos, atrás apenas do líder Atlético de Madrid, que soma 86 pontos.