Após bater o Chelsea por 2 a 0 na última terça-feira (18), o Real Madrid chegou a sua 11ª semifinal da UEFA Champions League nas últimas 13 temporadas. Se pegar desde 1992/92, quando a competição ganhou o nome e o formato atual, já são 16 vezes que o time Merengue figura entre as quatro melhores equipes, algo que nenhum outro time chegou perto de alcançar.
No total, são 32 presenças nas semifinais, o segundo colocado Bayern de Munique tem 20. O Palmeiras é o time brasileiro que mais jogou a Libertadores, com 23 participações contando 2023, depois aparecem São Paulo e Grêmio com 21 presenças. Ou seja, o Real Madrid foi mais vezes semifinalista da Champions do que os times brasileiros possuem de participações na Libertadores.
E é esse fato que o técnico Carlo Ancelotti destacou em sua entrevista pós jogo. O comandante ressaltou as dificuldades causadas pelo Chelsea, mas não deixou de elogiar os pontos positivos de sua equipe.
“Estamos muito contentes por jogarmos outra semifinal, com a intenção de lutar e chegar na final. É sempre um êxito chegar nesta etapa porque te permite sonhar com o título. Foi complicado, o Chelsea jogou muito bem no primeiro tempo e nos gerou problemas, mas no segundo nossa equipe foi completa, com mais qualidade, trabalhou melhor a bola e foi bem nas transições“, disse Ancelotti.
O italiano, inclusive, em suas passagens pelo Real Madrid, sempre conseguiu alcançar as semifinais da competição. E ele também destacou o bom aproveitamento defensivo como a base da qualidade do elenco espanhol.
“A equipe está muito bem neste momento da temporada. Temos trabalhado bem neste período, e o time está muito motivado e concentrado. Somos muitos sólidos, sofremos poucos gols. Fazemos a diferença quando há compromisso coletivo defensivo. É a base para mostrar a qualidade que temos.”, pontuou.
O Real agora aguarda o vencedor de Bayern de Munique e Manchester City para saber quem será o seu adversário nas semifinais da UEFA Champions League. Na ida, o City venceu por 3 a 0 e está próximo de carimbar a vaga. O duelo da volta acontece nesta quarta-feira (19), às 16h (de Brasília), no Allianz Arena.