Neste sábado (10), o Real Madrid usou as suas redes sociais e site oficial para um anúncio importante.
Brahim Díaz retorna ao Real Madrid após ter sido emprestado ao Milan por três temporadas. No período em Milão, ele foi uma peça fundamental na equipe que voltou a disputa de grandes campeonatos, venceu uma Liga Italiana e alcançou as semifinais da Champions League nesta temporada.
Chegada ao Real Madrid
Díaz pertence ao Real desde janeiro de 2019, quando foi comprado junto ao Manchester City. Pelo Real inicialmente jogou de 2019 a 2020 e venceu a LA Liga 2019/20 e a Supercopa de 2020, porém, sem grande destaque foi emprestado ao Milan.
Antes disso ele teve uma passagem curta pelo Manchester City onde estreou com apenas 17 anos e venceu 1 Premier League, 2 FA Cups e 1 FA Community Shield.
Destaque no Milan
Nesta temporada ele fez 45 jogos, marcou sete gols e deu sete assistências.
Real Madrid pagou fortuna ao Palmeiras
Nesta quarta-feira (7), o Palmeiras recebeu o Barcelona de Guayaquil e venceu de maneira contundente de virada por 4 a 2.
O Verdão saiu perdendo por 2 a 0 e virou no segundo tempo. E um dos gols foi marcado por Endrick, que entrou na segunda etapa.
Esse gol, fez com que o Palmeiras recebesse uma quantia milionária do Real Madrid.
Uma das clausulas do clube madridista é que a cada 5 gols o clube espanhol pagaria 2,5 milhões de euros, algo em torno de 13 milhões de reais na cotação atual.
Com isso, até 25 gols marcados nessa temporada, o Palmeiras vai receber 2,5 milhões de euros a cada cinco gols. Com isso, se ele seguir jogando e marcando gols no Verdão nesta temporada, 12,5 milhões de euros podem ser transferidos ao clube alviverde nesta clausula.