O Real Madrid pode ter um reforço para o clássico contra o Barcelona no dia 28 de outubro pelo campeonato espanhol. Trata-se do meia turco Arda Guler.
Contratado na última janela de transferências, o jogador de 18 anos ainda não fez sua estreia pelo clube merengue por conta de lesões, mas está na fase final de sua recuperação.
“Reforço” para o Real Madrid
De acordo com informações do jornal espanhol Sport, Guler deve estar à disposição do técnico Carlo Ancelotti para o “El Clasico”. O jogador vem seguindo o cronograma de recuperação para fortalecer a parte muscular.
Comprado junto ao Fenerbahçe, a jovem promessa sofreu duas lesões ainda na pré-temporada do Real. A primeira foi um problema no menisco do joelho direito, em julho, em que o atleta teve que passar por cirurgia.
Já a segunda aconteceu em setembro, quando ele teve lesão muscular no reto femoral esquerdo. Isso deixou ele longe dos gramados até este mês.
Apesar de mostrar grande evolução durante a recuperação, a comissão técnica prega cautela para utilizar o jovem. Por isso, Ancelotti deve relacionar o jovem apenas na próxima terça-feira (24), quando o Real Madrid enfrenta o Braga pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League.
Diante desse cenário, Guler não deve ser relacionado para o duelo contra o Sevilla no sábado (21) pela 10ª rodada do campeonato espanhol. A partida será realizada no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, às 13:30h (horário de Brasília).
O Real Madrid é o líder do campeonato espanhol com 24 pontos, dois a mais que o vice-colocado Girona. Já o Sevilla ocupa a 14ª posição com apenas oito pontos.