Há alguns anos, o Real Madrid atua no mercado com uma proposta principal clara: contratar jogadores novos para desenvolve-los e gerar frutos no futuro. Foi o caso de Vinícius Júnior, Rodrygo, Camavinga e, mais recentemente, Tchouameni.
Agora, um outro atleta pode fazer os merengues abrirem um cofre de dinheiro: Endrick. A grande joia do Palmeiras, de apenas 16 anos, já chama a atenção de gigantes da Europa. Até por isso, o Verdão correu para o atleta assinar seu primeiro contrato profissional, válido até junho de 2025 e com multa de 40 milhões de euros (cerca de R$ 213 milhões).
Mas isso não impede a investida dos gigantes europeus. O Chelsea já sinalizou que pode pagar 30 milhões de euros, além de 10 milhões de euros por bônus. O Real Madrid, atento nas movimentações em cima de Endrick, não deve ficar atrás da concorrência. A ideia de Florentino Perez é pagar um valor semelhante a Vinícius Júnior e Rodrygo: 45 milhões de euros (R$ 240 milhões).
“O Real Madrid, com Juni Calafat à frente das negociações, quer fechar sua contratação nos próximos meses. (…) O futebolista já assinou contrato com o Palmeiras e é esperada uma grande oferta pelo jogador em 2024”, afirmou trecho da reportagem do site espanhol ‘Dondiario’.
Sobre o jogador
Já tratado como uma joia há anos internamente no Palmeiras, Endrick recebeu fama quando, com apenas 15 anos, foi o artilheiro do Palmeiras na Copinha deste ano e ajudou o clube a alcançar o título inédito. Ele é um centroavante com explosão e faro de gol.