O Cruzeiro anunciou o retorno do volante Lucas Silva nesta segunda-feira (10). Revelado pela Raposa e com passagem pelo Real Madrid, o jogador de 30 anos assinou até o fim de 2024.
Lucas já está treinando com o elenco e será regularizado nesta semana para poder fazer sua reestreia pelo clube.
Lucas Silva no Cruzeiro
Lucas estava no Grêmio e tinha contrato até o fim deste ano com a equipe gaúcha. Sem espaço com o técnico Renato Gaúcho, o jogador e seu staff passaram a buscar um novo destino.
Entre as opções, Lucas preferiu voltar ao Cruzeiro, que buscava um volante para a equipe. O time do técnico Pepa perdeu dois jogadores da posição: Richard, afastado por suspeita de envolvimento no caso de manipulação de resultados, e Ramiro, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho e só retorna aos gramados na próxima temporada.
O jogador não escondeu a animação em retornar ao clube.
“Muito feliz de vestir o manto celeste, igual foi nas outras passagens. Mais uma passagem vitoriosa, de muitas vitórias, de bons momentos. E agora a torcida foi fundamental, lotaram os jogos, ver a torcida celeste vai ser um motivo de muita alegria. Muita garra e determinação”, disse
Lucas Silva foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro em 2007. Ele ficou no clube até o fim de 2014, quando foi contratado pelo Real Madrid após ser bicampeão brasilero (2013 e 2014).
Apesar de um começo promissor, o volante não se firmou no clube espanhol. Ele retornou ao Cruzeiro em 2017, por empréstimo. Lucas foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e voltou ao Madrid em 2019.
O jogador logo rescindiu seu contrato com os merengues e acertou com o Grêmio, onde ficou até o momento. Ele e a diretoria da equipe gaúcha fizeram uma rescisão amigável, com Lucas abrindo mão de valores que tinha a receber para acertar com o Cruzeiro.