O Real Madrid segue sua pré-temporada e foca na preparação física dos atletas para a próximo ano. Um dos métodos utilizados é o uso de máscaras que simulam a altitude, reduzindo o oxigênio, aumentando assim a resistência dos atletas, bem parecido com a preparação feita em jogos da Libertadores na altitude. A informação foi dada pelo GE.
“Ainda em pré-temporada, os jogadores do Real Madrid treinaram nesta terça com uma máscara que simula efeitos da altitude, através da redução da disponibilidade de oxigênio. O equipamento foi utilizado para a realização de testes de alta intensidade com o elenco e tem o objetivo de aumentar a resistência dos atletas”, informou o Globo Esporte.
Como foi a pré-temporada do Real Madrid
Ancelotti usou a pré-temporada para testar uma nova formação, com quatro meio-campistas, incluindo Jude Bellingham, contratado por 103 milhões de euros (R$ 550 milhões) na janela, apoiando uma dupla de ataque.
O sistema difere do 4-3-3 que vinha sendo usado há anos pelo gigante espanhol, com um tridente no meio-campo e um trio de ataque municiando Karim Benzema, que deixou Madri e foi para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O treinador italiano fez um balanço de como foi a preparação e fez uma dura análise:
“Até agora, nós mostramos duas facetas (na pré-temporada). Fomos muito bem ofensivamente, mas, defensivamente, nosso time mostrou que ainda não está adaptado a se defender usando a formação de diamante (no meio-campo). Tomamos muitos gols. Tomamos três hoje, três do Barcelona… Mostramos muito desequilíbrio e precisamos trabalhar para arrumar isso”, afirmou Carletto.