Real Madrid não perde tempo e faz uma preparação especial para a nova joia do time

Arda Güler, jovem de 18 anos e novo recruta do Real Madrid, já tem causado suas primeiras impressões em Valdebebas. Nota-se que sua qualidade técnica é impressionante, porém observa-se também que necessita adquirir mais “porte físico”. O turco, ainda em uma fase de amadurecimento, tem mais características físicas de um adolescente do que de um adulto.

A equipe do clube já se deparou com esse fato durante os procedimentos médicos e já esboça um plano de intervenção. Güler deverá ganhar massa muscular, sem perder sua velocidade e sua capacidade de criação, bem como aumentar sua resistência.

A temporada de Güler no Fenerbahçe

A última temporada de Arda Güler no Fenerbahçe serve como um indicador de seu físico ainda em desenvolvimento. Dos 35 jogos pelos quais disputou com o time turco, iniciou dezoito como titular, porém apenas conseguiu completar cinco. Nenhum deles na Europa League. Nota-se que suas participações completas ocorreram na última semana de abril e no final da temporada na Turquia, indicando que Güler teve um crescimento gradual em termos de resistência competitiva.

Ao contrário de Vinicius e Rodrygo, que já chegaram ao Real Madrid com um físico bem desenvolvido aos 18 anos, o staff técnico vê similaridades entre Güler e Rodrygo quanto aos desafios físicos. Rodrygo já entrou em um processo para ampliar o volume de seus músculos durante a primeira fase da pandemia, ganhando aproximadamente três quilos. Esse plano será replicado com Güler, mas de forma mais gradual.

O novo formato dinâmico do Real Madrid

Com o novo formato de futebol vertical e dinâmico que o técnico Ancelotti pretende implantar, uma versão mais “rock and roll”, é requerido que todos os jogadores estejam alinhados fisicamente. Güler terá a vantagem de amadurecer seu corpo sem a pressão da titularidade imediata.

Ele terá que se adaptar ao Real Madrid e aos métodos de treinamento rigoroso da equipe. Güler, ciente do desafio, foi um dos primeiros no início da pré-temporada, demonstrando comprometimento e despertando a admiração de Ancelotti e do clube.