Real Madrid inicia o Campeonato Espanhol com DOIS problemas que jamais imaginou ter

Para o Real Madrid, a proximidade da temporada oficial apresenta desafios inesperados. A grave lesão do goleiro belga Thibaut Courtois é apenas o começo dos problemas. A essas preocupações soma-se a súbita partida inesperada do atacante Benzema, deixando a equipe do técnico Ancelotti sem seu principal atacante.

Ancelotti agora encontra-se em uma posição desconfortável com a perda de dois jogadores-chave para a temporada que se aproxima – o gigante do gol, Courtois, e o artilheiro, Benzema. Ambos os jogadores têm sido vitais para o time branco nas últimas três temporadas.

Como a perda de Courtois e Benzema afeta o Real Madrid?

As ausências de Courtois e Benzema deixam a equipe desamparada nas duas posições mais críticas. Ambos os atletas contribuíram significativamente com sua atuações estelares, garantindo pontos e vitórias ao Real Madrid. Courtois, em particular, cativou os fãs com a sua atuação monumentais na final de Paris contra o Liverpool, parando gols aparentemente imbatíveis.

Por outro lado, Benzema havia se tornado um pilar ofensivo para o time. Além de seu impressionante registro de gols, muitos dos quais foram decisivos, ele era responsável por orquestrar o ataque com sua habilidade e visão, apoiado por seus companheiros de equipe.

Os dois jogadores parecem insubstituíveis. O questionado Andriy Lunin será o substituto provisório de Courtois no gol nesse início de temporada. Mas dada a falta de confiança que ele gera, o clube já busca um novo goleiro, não apenas para fortalecer a posição, mas para ser titular à frente do ucraniano. Lunin, apesar de suas habilidades, é frequentemente acusado de insegurança e falta de agressividade, características que ele não tem conseguido superar em suas cinco temporadas no clube.

Quem ocupará a posição de Benzema?

Quanto a Benzema, sua ausência deixou um buraco tão grande que o clube ainda não escolheu alguém para assumir o seu número. O clube contratou Joselu, um dos melhores atacantes centrais nacionais, mas mais como um plano B do que como um substituto direto.

O Real Madrid precisa de um goleador, especialmente com um ataque que inclui apenas três atacantes por formação – Vinicius, Rodrygo e o próprio Joselu. Os próximos tempos serão desafiadores para o Real Madrid enquanto eles buscavam encontrar soluções para a crise que enfrentam antes do início da nova temporada.