Horas antes de conquistar o título da UEFA Champions League, o Real Madrid fechou com o primeiro reforço para a temporada 22/23.
Trata-se do lateral direito Álvaro Odriozola, que já pertencia ao clube e deve ser aproveitado após seu contrato de empréstimo com a Fiorentina se encerrar.
O jogador de 26 anos ainda tem vínculo com o clube Merengue até 2024 e a diretoria o vê com bons olhos como uma alternativa a Dani Carvajal, que já se encontra em idade avançada. Nesta temporada, o técnico Carlo Ancelotti optou por improvisar o meia Lucas Vázquez, quando não tinha seu titular a disposição.
Mesmo tendo reencontrado sua melhor forma em solo italiano, Odriozola tem desejo de atuar novamente pelo time espanhol. Com isso, a equipe ganha mais opção para a lateral direita para 22/23.
Confira os números de Álvaro Odriozola, que vai retornar ao Real Madrid
O lateral ganhou destaque atuando pela Real Sociedad, clube que o projetou para o futebol profissional, na temporada 2017/18. Logo em seguida, foi contratado pelo Real por cerca de 30 milhões de euros.
As atuações, no entanto, não foram das melhores e o atleta acabou emprestado para tentar evoluir. Após uma passagem sem muita utilização no Bayern de Munique, o jogador ficou boa parte da última temporada no banco de reservas do time da capital espanhol.
Já em 21/22, foi novamente emprestado, desta vez para a Fiorentina. Na viola, de acordo com o site oGol, foram 27 jogos disputados, um gol marcado e duas assistências distribuídas.