O Real Madrid está cada vez mais perto de chegar a um acordo pelo atacante Endrick, do Palmeiras. O time Merengue buscou se antecipar para evitar concorrência e abriu conversas pelo atleta.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, os espanhóis já consultaram o Alviverde Paulista para saber do modelo de negociação e ouviu que o atleta só será liberado caso paguem a sua multa rescisória no valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 333 milhões).
Por outro lado, o Real Madrid considera as cifras adequadas, mas pretende costurar um acordo para pagar parte do valor de início e o restante em bônus por metas atingidas pelo jogador.
De acordo com o jornal inglês “The Times”, o Chelsea também está de olho na jovem promessa brasileira e busca contar com Thiago Silva para convencer Endrick a vestir a camisa dos Blues.
Por fim, o Barcelona e o PSG são outros possíveis destinos do atleta. Os Blaugrana, no entanto, precisarão usar a criatividade, uma vez que não possuem o mesmo poder financeiro dos demais.
Apesar disso, o Real é o time que está perto de garantir o atacante de 16 anos. A diretoria merengue se reuniu com os pais de Endrick, que cuidam de sua carreira, para conversar a respeito de uma transferência.
É importante ressaltar que o jogador só iria se transferir de fato quando completar 18 anos, ou seja, em julho de 2024. Mesmo assim, os Blancos se anteciparam para evitar concorrências futuras.
O atacante participou de sete partidas do Campeonato Brasileiro da última temporada e marcou três gols.