Raúl, atual treinador do Castilla, é o favorito para assumir o comando técnico do Villarreal depois da destituição de Quique Setién. O ex-jogador do Real Madrid, está pressionando o clube espanhol para ter clareza sobre suas chances de treinar o time principal caso Ancelotti, atual técnico, deixe o cargo. Está previsto para hoje uma reunião entre Raúl e os gestores do Real Madrid para debater sobre o assunto.
Ancelotti, por sua vez, tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho e há um acordo para que treine a seleção brasileira. No entanto, os Merengues podem exercer um ‘direito de preferência’ se a temporada for satisfatória e apresentar uma oferta para a renovação de contrato. Nesse caso, Ancelotti terá de decidir se permanece no clube espanhol ou se cumpre com o compromisso assumido com a Confederação Brasileira de Futebol.
Quando haverá uma decisão?
A resposta para se Raúl irá deixar o Real Madrid para dirigir a equipe do Villarreal ou se permanecerá à frente da equipe do Castilla será conhecida ainda hoje. Os gestores do Real Madrid não foram capazes de assegurar que Raúl será o escolhido para substituir Ancelotti, se este vier a deixar o clube, portanto deixaram a decisão a cargo de Raúl. A saída de Raúl poderá afetar o projeto do Castilla, o primeiro time filial do Real Madrid, que mira a promoção para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
Se Raúl decidir deixar o comando técnico do Castilla, isso será um indicativo de que não lhe garantiram a oportunidade de treinar o time principal do Real Madrid na próxima temporada. Caso Raúl resolva deixar o Real Madrid, e se o Villarreal mantiver o interesse em tê-lo como treinador, ele acabará por consagrar sua ida ao clube amarelo com o aval do Real Madrid.
Nessa altura da temporada, o clube madrilenho provavelmente já deve saber qual será o destino de Ancelotti e se ele permanecerá à frente da equipe na próxima temporada. Se o italiano sair, Raúl poderia ser uma das opções para substituí-lo, embora não seja a opção mais apreciada pela direção do clube de Valdebebas.