Após se destacar nos últimos jogos, Endrick deve chegar diretamente ao time principal do Real Madrid. O clube espanhol vê grande potencial no atleta e em decorrência de suas últimas atuações acredita que o jovem não vai precisar atuar no Castilla, que é a equipe B do Real.
Essa projeção se deve ao atacante ter sido determinante na virada diante do Botafogo e também na vitória sobre o Athletico-PR. Uma de suas grandes características que chamam a atenção é o seu porte físico, que tem sido bem utilizado para bater os zagueiros.
Com isso, o Real Madrid se animou e agora aguarda ainda mais ansiosamente a chegada do atleta, que vai acontecer assim que Endrick completar 18 anos, idade mínima permitida para um jogador se transferir para o futebol europeu.
O time Merengue possuí, inclusive, um plano de ação para o jogador e acredita que ele pode chegar com o desenvolvimento mais avançado do que Vinícius Júnior e Rodrygo chegaram a equipe, por exemplo.
Vale lembrar que esse projeto vai depender muito das suas atuações na pré-temporada, assim como do treinador para 2024/25. Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid, é esperado para assumir a Seleção Brasileira e, caso isso aconteça, o novo técnico pode tomar outra decisão em relação ao jovem atacante.
Ainda assim, a ideia é que Endrick chegue diretamente ao Real, sem precisar passar pelo time B. A joia brasileira passaria mais tempo no banco do que atuando, como uma espécie de adaptação em sua primeira temporada. O clube não tem intenção de empresta-lo e deve acompanhar seu desenvolvimento de forma interna.
Por fim, o atacante, em 2023, disputou 47 partidas e marcou 11 gols até aqui, segundo números do portal “O Gol”.