Real Madrid bate o martelo sobre a venda de Vinícius Júnior
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, conseguiu fechar a contratação do francês Kylian Mbappé, na janela do segundo semestre e tem tido problemas na manutenção do elenco do clube merengue. O atacante, que conquistou a Copa do Mundo de 2018, não consegue desempenhar o futebol apresentado no PSG, nas últimas temporadas, em decorrência do seu posicionamento, já que Vinícius Júnior comanda o lado esquerdo do ataque da equipe comandada por Carlo Ancelotti.
Surgiram rumores na imprensa espanhola, que o atacante francês não estaria satisfeito em ter que jogar como último homem e que Pérez estaria disposto a vender Vini, para fazer a vontade de Mbappé. Essa informação foi divulgada por Manolo Romero, que já atuou como olheiro no Real Madrid.
“Eu estava convencido de que ele (Vinícius Júnior) iria embora. Se chegarem com (uma oferta de) mais de 300 milhões de euros, estou convencido de que o Florentino vai vendê-lo. Até leva ele para o aeroporto no carro dele”, iniciou o ex-olheiro dos merengues.
“O problema é que 300 milhões de euros é muito dinheiro. Acho que o queridinho do Florentino vai ser o Mbappé. Ele está atrás dele há sete anos”, disse Romero, que deduziu que o jogador francês é a prioridade do presidente do maior clube da Europa e do Mundo, em consideração a conquistas.
Vinícius Júnior recebe propostas do Mundo Árabe
Vinícius Júnior, jovem jogador eleito o melhor jogador do ano, no prêmio The Best, realizado pela FIFA, dificilmente sairá do futebol europeu nos próximos anos. Mesmo lutando contra o racismo e outros tipos de discriminação na Espanha, o atleta pretende continuar no Real Madrid, até o encerramento do seu vínculo em junho de 2027.
Meses atrás, o fundo de investimento da Arábia Saudita preparou uma oferta avaliada em 500 milhões de euros (equivalente a R$ 3 bilhões) para levar o craque brasileiro ao Al-Ahli, um dos principais clubes do país, que conta com jogadores como Roberto Firmino e Riyad Mahrez, em seu elenco.