Revelando-se como um dos melhores goleiros do cenário internacional, Yassine Bono vem chamando atenção com a camisa do Al Hilal, líder do campeonato saudita. Bono, que passou pelo Sevilla antes de migrar para a Arábia Saudita, tem mostrado um desempenho brilhante, garantindo que sua meta continue invicta em cinco partidas da liga e outra da Kings Cup – a Copa do Rei da Arábia Saudita.
O desempenho impressionante bom não passou despercebido. Bono é atualmente um dos favoritos para ganhar o prêmio de Balão de Ouro africano, além dos renomados títulos Troféu Yashin e The Best, da FIFA.
“Sim, ganhar prêmios assim é o que eu sempre sonhei”, disse ele em entrevista à Foot Mercato, “Eu estou tentando manter esse nível há mais de dois anos e tenho como objetivo ser considerado um dos goleiros mais importantes do mundo”.
Interesse de gigantes europeus
A transferência para o Al Hilal, que ocorreu no verão passado por aproximadamente €23 milhões (R$121 milhões), não foi a única opção para Bono. O goleiro revelou que gigantes como Paris Saint-Germain, Real Madrid e Bayern de Munique demonstraram interesse em seu futebol: “Sim, houve contatos com esses três times durante o mercado de transferências. Posso dizer que eu era uma das opções para esses clubes”.
Bono tem grandes planos para o futuro, incluindo trazer ainda mais sucessos para o Al Hilal: “Por enquanto, meu objetivo é ter sucesso com o Al Hilal. Quero tentar ganhar tudo, deixar um legado neste campeonato, neste continente. Especialmente porque é uma liga que está crescendo. O nível está ficando cada vez mais alto. Espero poder continuar contribuindo para isso”.
Lembranças do Sevilla
No entanto, ele não esquece as lembranças da época em que defendia as cores do Sevilla: “O Sevilla para mim sempre será algo excepcional. Lá eu pude alcançar um nível extraordinário e acima de tudo vivi momentos inesquecíveis. Posso garantir que sempre será um dos meus clubes favoritos”.
Finalmente, Yassine tem palavras de encorajamento para seu companheiro Neymar, que acaba de sofrer uma grave lesão: “Neymar é um grande jogador, isso é claro. E é uma ótima pessoa. É muito bom treinar com ele todos os dias e ser seu colega de equipe.
Não pude falar com ele após sua lesão. Mas envio a ele todas as minhas forças. Espero que ele retorne em breve porque é um jogador que todos nós amamos e queremos ver novamente em campo o mais rápido possível”.