Raphael Veiga se despede no Palmeiras: “História aqui jamais será esquecida“
O meia Raphael Veiga utilizou as redes sociais para se despedir de um companheiro no Palmeiras. Isso porque o atacante Dudu rescindiu o contrato na última quinta-feira (12). Diante disso, o meio-campista tomou a decisão de publicar um texto.
“Obrigado pela parceria nesses anos, Baixola. Se hoje consegui alcançar esse nível na minha carreira, é porque jogar ao seu lado tornou tudo mais fácil! Sua história aqui jamais será esquecida! Deus te abençoe sempre irmão”, afirma Veiga.
A dupla fez sucesso durante a trajetória pelo Alviverde nos últimos anos, sendo um dos pilares da equipe multicampeã com o técnico Abel Ferreira. Dudu se tornou o jogador com mais títulos vestindo a camisa do Palmeiras, totalizando 12 conquistas.
Ao todo, Dudu fez 462 partidas, com 88 gols marcados e 102 assistências. Ele integra o top-20 de jogadores com mais jogos e gols na história do Palmeiras, além de estar no top-5 de atacantes com mais duelos e vitórias.
Palmeiras mira substituto do companheiro de Raphael Veiga
Após terminar o ano sem conquistar títulos, o Palmeiras tomou a decisão de acelerar a reformulação do elenco visando a próxima temporada. O clube tem a expectativa de contratar reforços de peso para que possa levantar pelo menos um troféu em 2025.
“Vamos fazer reformas, vai sair quatro ou cindo e entrar quatro ou cinco. Às vezes ciclos acabam, às vezes precisa vender. Todos os anos fazemos isso. 2025 não vai ser diferente”, disse Abel Ferreira após o término do Brasileirão.
Um dos alvos da equipe é o atacante Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos. O atleta segue com conversas avançadas junto ao Palmeiras. Ele custaria cerca de 12 milhões de dólares fixos (cerca de R$ 65 milhões), além de bonificações por metas esportivas.