CBF faz valer regulamento e Botafogo jogará a Série B em 2025

O Botafogo está confirmado na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não promoverá mudanças no regulamento e a equipe carioca terá disputar a competição com o Santos. A definição ocorreu no mês passado, em 18 de novembro, quando as duas equipes se enfrentaram.

As representantes do Peixe venciam por 1 a 0 até os 47 do segundo tempo, porém cederam o empate com gol de Nathane em lance de bola aérea. Karla Alves marcou para as paulistas. Com o resultado, as duas equipes chegaram à rodada final do Brasileirão sem chances de escaparem da zona de rebaixamento.

O Botafogo e o Santos disputarão a Série A-2 na próxima temporada, juntamente com Avaí/Kindermann e Atlético Mineiro, que também foram rebaixados. Sport, Bahia, Juventude e 3B Sport foram promovidos à elite nacional em 2025.

A situação envolvendo o rebaixamento do Botafogo escancara a falta de investimento no setor por parte do dono John Textor. O empresário costuma evitar detalhes envolvendo o time feminino e opta por focar apenas no futebol profissional masculino.

John Textor comenta ascensão do Botafogo

Em entrevista concedida após o título brasileiro do Botafogo, John Textor afirma que está satisfeito com a gestão que vem sendo realizada no Rio de Janeiro. O empresário demonstra orgulho por parte dos trabalhos que estão sendo realizados nos últimos anos.

“Não (esperava em três anos conquistar esses títulos). Você faz os discursos, que supostamente deveriam ser motivacionais, para o seu staff de que você vai ganhar campeonatos, que você vai continuar no topo da divisão, então você vai para a Copa Sul-Americana, depois para a Libertadores, aí você tenta brigar pelo título”, disse o empresário.