O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (11) a contratação do volante Luiz Gustavo. O jogador de 36, com passagem pela seleção brasileira, assinou contrato até o fim de 2024.
Ele estava livre no mercado desde que deixou o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e revelou conversas com o lateral-direito Rafinha para fechar com o Tricolor.
Luiz Gustavo no São Paulo
Em sua primeira entrevista como jogador do São Paulo, Luiz Gustavo falou que conversou muito com Rafinha para acertar seu retorno ao futebol brasileiro. Ambos desenvolveram grande amizade nos tempos em que atuaram juntos no Bayern de Munique.
“Eu converso muito com o Rafinha, é um irmão que eu tenho no futebol, um cara especial. O Lucas eu falei mais nesses últimos tempos, tive muito contato com ele na seleção. É um menino super do bem, com uma disciplina e uma mentalidade vencedora. Tudo isso favorece o grupo”, declarou.
O volante também falou sobre o técnico Dorival Júnior, com quem trabalhará pela primeira vez na carreira. “Já tinha escutado falar bastante do Dorival, acompanhei também os trabalhos que ele fez pelos clubes onde passou. O meu papel agora é tentar entender o que ele espera de mim, como eu posso ajudá-lo e se encaixar nas ideias que ele tem e como eu posso potencializar o time”, completou.
Por fim, o jogador que fez parte do elenco da seleção brasileira em 2014 projetou a próxima temporada com o Tricolor. A equipe venceu o título inédito da Copa do Brasil neste ano e se classificou para a Libertadores de 2024.
“Todo grande clube sempre joga as melhores competições e disputa títulos. O São Paulo teve a oportunidade de conquistar a Copa do Brasil e, agora, teremos a oportunidade de disputar um título logo no começo do ano (Supercopa do Brasil). Focados em todos os desafios e preparados para nos superar mais uma vez juntos”, concluiu.