Mais conhecido por seus feitos no tênis, Rafa Nadal, uma das grandes figuras históricas da modalidade, concedeu uma entrevista recentemente serviços do Movistar Plus+, onde discutiu suas aspirações para o futuro e a possibilidade de vir a presidir o clube do coração, o Real Madrid, um dos maiores clubes de futebol do mundo. Rafa Nadal, de 37 anos, esbanja uma carreira brilhante no tênis, tendo sido o primeiro tenista masculino a conquistar 22 Grand Slams.
Esta entrevista marca um retorno significativo do jogador à mídia, oito meses após sua última partida disputada no Open da Austrália. Durante a conversa com o apresentador Juanma Castaño, Nadal apresentou seu amor e paixão pelo Real Madrid, evidenciando uma ligação emocional profunda que vai além de um simples interesse pelo futebol.
Rafa Nadal: O possível futuro presidente “merengue”?
Questionado sobre a possibilidade de se tornar presidente do Real Madrid, Nadal foi realista e admitiu que, embora gostasse da ideia, no momento não vê isso como uma realidade. “Não tenho esse sonho, mas gostaria. No entanto, neste momento, não há nada a dizer, porque temos o melhor presidente possível”, disse o tenista.
Ademais, Nadal mostrou humildade e autoconsciência ao duvidar de sua própria capacidade de ocupar tal cargo: “Depois, a vida dá muitas voltas e temos de pensar se somos capazes de fazer certas coisas. Acho que não reúno os requisitos para ser presidente do Real Madrid”, concluiu.
No campo do tênis, o espanhol Rafa Nadal sofreu um golpe recente em sua dominância nos campos, conforme foi ultrapassado no dia 11 de junho de 2023 pelo tenista sérvio Novak Djokovic, que conseguiu a façanha de conquistar o 23º título do Grand Slam em Roland Garros.