Com a partida confirmada de Mbappé do Paris Saint-Germain, com destino ao Real Madrid, o clube francês já está de olho em um substituto à altura. Dentre os vários nomes especulados pela imprensa europeia, como Kvaratskhelia, Salah, Bernardo Silva e Osimhen, Rafael Leão, do Milan, surgiu como uma possibilidade.
Apesar de essa possibilidade ser tanto quanto animadora para os torcedores do clube francês, o próprio atleta tratou de diminuir as expectativas do público e assegurou que permanecerá no Milan, indepentemente se for abordado pelo PSG ou não.
“Meu futuro está muito claro e é aqui no AC Milan. Tenho contrato pelos próximos quatro anos, o AC Milan me apoiou nos momentos difíceis e isso não será esquecido. Meu foco está em voltar a vencer aqui”, afirmou o atacante português.
Leão chegou ao Milan em 2019, em uma transferência avaliada em 49,5 milhões de euros (equivalente a R$ 265 milhões na cotação atual). Na temporada 2021/22, foi fundamental para a conquista do título italiano, após um jejum de 11 anos. Atualmente, o Rossonero ocupa a terceira posição na tabela do campeonato.
Enquanto isso, o PSG mantém a liderança isolada no Campeonato Francês e se prepara para o confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Real Sociedad. A equipe parisiense está determinada a continuar sua caminhada rumo ao título europeu, mesmo com a iminente saída de uma de suas estrelas.