O técnico do Celta de Vigo, Rafa Benítez, tem a lista de descartes pronta para apresentar à direção esportiva da equipe após uma semana de treino no Algarve. Este período de treinos, que incluiu amistosos contra Al Nassr e Benfica, foi fundamental para Benítez determinar os jogadores que não estão nos seus planos para a próxima temporada.
A primeira baixa confirmada será do goleiro Rubén Blanco. A sua saída já era esperada antes da chegada de Benítez e o seu destino será o Olympique d Marsella, onde passou a última temporada emprestado. Esta mudança abrirá espaço para a chegada de um novo goleiro no Celta, com VIllar sendo o provável segundo na posição e Marchesín terá que lutar pela titularidade assim que se recuperar da grave lesão sofrida em fevereiro de 2023.
São vários os jogadores com futuro incerto na equipe galega. Entre eles, estão os jogadores que retornaram de empréstimo, como Carreira, Fontán e Baeza, e aqueles que tiveram pouca participação na temporada passada, como Swedberg e Paciência. Além desses, a lista de descartes pode incluir também figuras importantes do plantel, como Renato Tapia e Franco Cervi, já que o Celta planeja levantar algum dinheiro com suas possíveis vendas.
Ainda podem surgir surpresas no plantel do Celta?
Embora a lista de descartes de Benítez já esteja praticamente definida, o clube galego ainda pode surpreender nos próximos dias. Qualquer surpresa deverá ser conhecida ao longo desta semana segundo as notícias das últimas horas.
No meio desta revolução no plantel do Celta, Benítez espera conseguir resultados melhores na próxima temporada, melhorando a classificação deles na La Liga, além de ir mais longe nas competições coperas. A saída de jogadores que não fazem parte dos seus planos é apenas o primeiro passo para alcançar estes objetivos.