R$ 338 milhões: Negociação entre PSG e Mbappé movimentou a semana

O Paris Saint-Germain (PSG) foi notificado com uma atualização envolvendo o atacante Kylian Mbappé. A equipe francesa vem tentando chegar em acordo com a Federação Francesa de Futebol (FFF) para definir o pagamento de uma quantia ao jogador, que alega não ter recebido parte dos salários e bônus acordados.

Em decisão tomada no fim do outubro pela comissão executiva da FFF, foi definido que o pagamento de 55 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões) precisa ser realizado pelo PSG. O clube tenta buscar por alternativas para não pagar o valor para Mbappé.

Os 55 milhões de euros são referentes aos últimos três meses de contrato do atleta no clube francês. O Paris Saint-Germain não fez os pagamentos por considerar que Mbappé faltou com a sua palavra, logo após ter se comprometido verbalmente com o presidente da equipe, Nasser Al-Khelaïfi, em agosto de 2023, para perdoar a quantia a ser recebida.

Naquela época, o acordo teve influência direta na integração de Mbappé ao elenco. No entanto, desde a saída do PSG, os representantes do jogador exigem que todo o montante seja quitado. O litígio, iniciado há meses, ainda pode parar na Uefa.

Como iniciou o imbróglio entre PSG e Mbappé?

O atacante Mbappé vem participando de uma batalha judicial com o PSG desde a decisão do jogador por não renovar por mais um ano com o clube. A imprensa francesa, inclusive, já cravava que a equipe não pagaria o bônus de lealdade na totalidade.

De acordo com o jornal L’Equipe, nenhum acordo foi assinado no acordo entre as partes. Os termos do contrato original ainda teriam validade jurídica. Mbappé não pretende se desfazer da quantia que teria direito e as duas partes iniciaram briga na Justiça.